Watsônia - significado y definición. Qué es Watsônia
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Watsônia - definición

GÉNERO DE PLANTAS
Watsonia (planta); Meriana; Lomenia; Warneria; Neuberia

729 Watsonia         
ASTEROIDE
Watsonia (asteróide 729) é um asteróide da cintura principal com um diâmetro de 49,15 quilómetros, a 2,4976143 UA. Possui uma excentricidade de 0,0951712 e um período orbital de 1 675,08 dias (4,59 anos).
Watsonia borbonica         
Watsonia borbonica é uma espécie de planta com flor pertencente à família Iridaceae.
Watsônia      
sf (Watson, np+ia2) Bot
1 Gênero (Watsonia) de ervas da África do Sul, da família das Iridáceas, parecidas com os gladíolos, freqüentemente cultivadas como ornamentais por suas vistosas espigas de flores quase regulares, na maioria vermelhas ou brancas, e folhas basais.
2 Planta ou flor desse gênero.

Wikipedia

Watsonia

Watsonia é um gênero da família Iridaceae Watsonia (Bugle Lily) é um gênero de plantas da família Iridaceae, subfamília Crocoideae. As watsonias são endêmicas da África do Sul. O nome do gênero é em homenagem a Sir William Watson , botânico britânico do século XVIII,

Existem 56 espécies aceitas na África do Sul, com duas variedades e cerca de 112 nomes ou não resolvidas ou consideradas como sinônimos. Todos são ervas perenes que crescem a partir de rebentos e produzir picos eretas de flores vistosas. A maioria são plantas de fynbos, adaptadas a um clima do tipo mediterrâneo , mas algumas ocorrem ao longo das áreas do leste e do interior do país e adaptadas a uma ampla gama de condições, clima, principalmente continental, com chuvas de verão. Muitas espécies ocorrem principalmente nas montanhas, embora alguns ocorrem em planos arenosos e áreas pantanosas.

A espécie mais cultivada é a rosa-flor Watsonia borbonica e sua mutante branco 'do Arderne White'. Estes foram cruzados com Watsonia meriana e outras espécies no início do século XX por criadores, incluindo John Cronin na Austrália e Luther Burbank na Califórnia, para produzir uma ampla gama de cultivares.